Perguntas frequentes

Veja aqui se sua dúvida está entre as listadas abaixo. Se não estiver, entre em contato conosco para que possamos ajudar você a esclarecer o que precisa. Nossa Central de Relacionamento está à sua disposição nos telefones 4003 3355 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, para capitais e regiões metropolitanas), 0800 881 3355 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, para todas as localidades) e 0800 771 5472 (para todas as localidades, disponível 24h, exclusivo para deficientes auditivos e de fala).

Assistências

Como acionar o Serviço de Assistência Funeral?

Entre em contato com nossa central de atendimento disponível 24h, no telefone 0800-0260909, com o CPF do segurado em mãos.

Como solicitar os serviços assistenciais previstos no meu plano?

Entre em contato com nossa central de atendimento disponível 24h, no telefone 0800-0260909 e informe o seu CPF.

Pagamentos

Como solicitar a segunda via do meu boleto?

Basta acessar a Área do cliente e solicitar.

Caso tenha o boleto em mãos, o mesmo poderá ser pago até 60 dias após o vencimento.

Posso alterar a forma de pagamento das minhas contribuições?

Sim, alteração para cartão de crédito, é feita pelo próprio cliente através da Área do cliente, para as demais formas de pagamento, entre em contato com nossa Central de Relacionamento e converse com um de nossos agentes.

Quais as opções para efetuar o pagamento das minhas contribuições?

As contribuições podem ser pagas, por meio de débito em conta, cartão de crédito, desconto em folha ou boleto.

Como saber se meu seguro está em dia?

Basta acessar a Área do cliente e verificar.

Beneficiários e Pagamento de Benefícios

Como solicitar benefício?

Saiba quais documentos enviar de forma simples e segura na aba Solicitar Benefícios.

Posso receber meu benefício em contas de terceiros?

O pagamento do benefício é feito somente em conta corrente ou poupança do próprio beneficiário.

Como faço para alterar meus beneficiários?

Basta acessar a Área do cliente e alterar.

Qual o prazo para dar entrada no seguro?

A habilitação do seguro deve ser feita o mais rápido possível, para evitar o risco da perda do direito ao benefício (prescrição). O prazo varia de acordo com a cobertura, podendo ser de 1 à 5 anos. Entre em contato com nossa Central de Relacionamento e converse com um dos nossos agentes.

O que é franquia?

É o período, em dias, contado a partir da data do evento coberto, durante o qual o segurado não terá direito ao recebimento da indenização. A franquia é abatida, por evento, do total da quantidade de diárias solicitadas.

Informações sobre Planos Contratados

Quais são as coberturas do meu plano?

Basta acessar a Área do cliente e verificar.

Como faço para atualizar meu cadastro?

Basta acessar a Área do cliente para atualizar dados como endereço, telefone e e-mail.

Posso reduzir o valor da minha contribuição?

Essa é uma decisão muito importante, que impacta o seu benefício. Entre em contato com nossa Central de Relacionamento e converse com um de nossos agentes.

Como faço para solicitar a segunda via de um documento?

Basta acessar a Área do cliente para solicitar.

Se preferir, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

Como faço para receber meu Informe de Rendimentos?

Basta acessar a Área do cliente para acessar.

Como posso ter acesso ao regulamento do meu plano?

Basta acessar a Área do cliente para acessar.

Cancelamento e Resgate

Como faço para cancelar meu seguro?

Abrir mão da sua proteção ou a da sua família, é uma decisão importante, entre em contato com nossa Central de Relacionamento e converse com um de nossos agentes.

Os planos da MAG dão direito a resgate?

Apenas os planos de capitalização, que formam reserva podem ser resgatados de acordo com as condições previstas no regulamento. Lembrando, que o resgate não corresponde à totalidade das contribuições pagas, pois, uma parte dela é destinada para cobertura do risco.

Corretor

Como posso solicitar o contato de um corretor?

Você pode encontrar o corretor mais próximo à sua região, através nosso serviço de localização de corretores online e realizar o agendamento de uma consultoria diretamente com o corretor da sua escolha.

Posso contratar seguro por telefone?

Sim, basta acessar nossa Central de Vendas.

Previdência

Qual a diferença entre PGBL e VGBL?

O PGBL(Plano Gerador de Benefício Livre), é mais adequado para quem faz a declaração de Imposto de Renda pelo modelo completo, ou seja, para quem te despesas para deduzir, como gastos com plano de saúde, educação ou dependentes. Possibilita dedução fiscal até o limite de 12% de sua renda bruta anual.

O VGBL(Vida Gerador de Benefício Livre) é semelhante ao PGBL, com algumas diferenças tributárias. Ele é mais adequado para quem faz a declaração de Imposto de Renda pelo modelo simplificado, é isento ou já atingiu o limite de dedução fiscal. Não possibilita dedução fiscal até o limite de 12% de sua renda bruta anual.

Como faço um aporte esporádico?

Basta acessar a Área do cliente e solicitar ou entre em contato com nossa Central de Relacionamento e converse com um de nossos agentes.

Qual o prazo de carência para resgate?

Depende do plano contratado, para seguros resgatáveis, a maioria possuem carência de 25 meses de vigência para o resgate. Para planos de previdência, a carência são 60 dias, inclusive entre resgate.

Qual o valor mínimo para contratar uma previdência?

Mínimo de 100 reais.

Sou obrigado a contribuir todo mês nos planos de previdência?

A contribuição mensal, é aplicada para formação da sua reserva, garantindo que o valor acumulado seja suficiente para o pagamento da sua renda projetada no futuro.

Como faço para resgatar meu seguro/previdência?

Essa é uma decisão importante, entre em contato com nossa Central de Relacionamento e converse com um de nossos agentes.