Diária por Incapacidade Temporária

Documentos necessários para acionar a Diária Por Incapacidade Temporária.

  • Formulário de Habilitação - Pessoa Física;
  • Formulário de Aviso para Concessão e Prorrogação de Benefício;
  • Cópia do RG e CPF;
  • Cópia do comprovante de residência atualizado; (caso não tenha em seu nome, preencher Declaração de Residência junto do comprovante de residência em nome de terceiro residente no seu endereço;
  • Cópia dos laudos médicos e resultados dos exames comprobatórios da doença ou acidente (não precisa enviar os exames de imagens, somente os laudos);
  • Atestado emitido pelo médico assistente informando a causa da incapacidade temporária e justificando o período de afastamento/prorrogação solicitado;
  • Cópia do comprovante de exercício de Atividade Profissional;
  • Laudo Oftalmológico, se necessário;
  • CAT – Comunicado de Acidente de Trabalho;
  • Concessão do auxílio-doença/acidente pelo órgão previdenciário;
  • Termo de Curatela para segurados considerados incapazes, juntamente com Cópia da identidade e CPF do curador (caso não conste na identidade) (cópia)
  • Cópia do Boletim de Ocorrência Policial, em caso de acidente;
  • Cópia da Carteira Nacional de Habilitação, em caso de acidente com veículo dirigido pelo segurado;
  • cópia do Laudo do Exame Toxicológico e de Teor Alcoólico, em caso de acidente com veículo dirigido pelo segurado. Inexistindo tal documento, deverá ser apresentada declaração do IML informando o motivo pelo qual não foi realizado;
  • Comprovante de renda mensal (contracheque ou Imposto de Renda ou saldo médio bancário declarado pelo banco em papel timbrado). Não serão aceitas declarações de contador;
  • Quando houver internação ou atendimento em hospital ou clínica, deverá ser anexado o prontuário médico da entidade constando o nome do segurado, data da internação e da alta, diagnóstico detalhado e descrição do tratamento ou cirurgias realizadas, bem como identificação do(s) seu(s) médico(s) assistente(s).
  • Caso possua obrigações fiscais em outros países, deverá entregar o Formulário de Informações Tributárias Complementares;


Caso o plano seja de Vida em Grupo, além dos documentos acima você deverá enviar:

  • Contrato Social (cópia) – obrigatório para os casos em que há participação dos sócios no grupo segurado do capital global;
  • GFIP/SEFIP completa do mês anterior a data do evento (obrigatória para o plano com capital global) (cópia);
  • CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do mês anterior à data do evento (obrigatória para o plano com capital global) (cópia);
  • Comprovação do vínculo do segurado com o estipulante (obrigatório para planos grupais) (cópia) (*);

* O vínculo deverá ser comprovado de acordo com o estipulante e através de um dos documentos abaixo:

ASSOCIAÇÃO ou SINDICATO: Termo de Adesão, Carteira de Associado, Contra-Cheque do mês anterior ao evento com o respectivo desconto.

FUNCIONÁRIO: Contra-Cheque do mês anterior ao evento, CTPS página do registro e identificação, Ficha de Registro de Empregado (F.R.E.), SEFIP somente a página que consta o nome do funcionário, Termo de Rescisão devidamente assinado, Contrato de Estágio, Contrato de Prestação de Serviço.

Para solicitar o benefício do DIT, você pode acessar a Área do Cliente e anexar todos os documentos necessários (serviço disponível via app somente para clientes de planos individuais). Em caso de dúvidas, fale com a gente através da nossa Central de Relacionamento.

Se preferir, você também pode fazer o download do aplicativo da Área do Cliente nas lojas disponíveis:

Se preferir, você também pode encaminhar seus documentos para o e-mail sacbeneficios@mag.com.br, entregar na unidade mais próxima da MAG SEGUROS, ou enviar pelos Correios, destinado à caixa postal: 40.966 – CEP 20.270.971 – Rio de Janeiro, RJ).

O prazo para a conclusão do processo será de até 30 dias, a partir do recebimento da documentação e o acompanhamento do processo poderá ser feito através da opção “2-Benefícios” nos telefones 4003 3355 e 0800 881 3355 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 881 3355 para as demais regiões.

* Outros documentos poderão ser solicitados durante o processo.