Óbito acidental

Documentos necessários para abertura do processo de óbito acidental.

DOCUMENTOS DO SEGURADO

  • Cópia da Certidão de Óbito;
  • Cópia da carteira de identidade e CPF;
  • Formulário de Aviso de Sinistro de Seguro de Acidentes Pessoais, devidamente preenchido;
  • Cópia do Boletim de Ocorrência Policial;
  • CAT – Comunicado de Acidente de Trabalho;
  • Cópia a da Carteira Nacional de Habilitação, em caso de acidente com veículo dirigido pelo segurado;
  • Cópia do Laudo do Exame Cadavérico. Inexistindo tal documento, deverá ser apresentada declaração do Instituto Médico Legal (IML) informando o motivo pelo qual não foi realizado;
  • Cópia do Laudo do Exame Toxicológico e de Teor Alcoólico, em caso de acidente com veículo dirigido pelo segurado. Inexistindo tal documento, deverá ser apresentada declaração do IML informando o motivo pelo qual não foi realizado;

DOCUMENTOS DO BENEFICIÁRIO

  • Formulário de Habilitação - Pessoa Física, devidamente preenchido;
  • Formulário de Habilitação - Pessoa Jurídica, devidamente preenchido;
  • Cópia da carteira de identidade e CPF;
  • Cópia do RG e CPF do representante legal da empresa nos casos de beneficiário PJ;
  • Cópia do comprovante de residência atualizado; (caso não tenha em seu nome, preencher Declaração de Residência junto do comprovante de residência em nome de terceiro residente no seu endereço;
  • Cópia da certidão de casamento ou de nascimento;
  • Declaração de união estável, no caso de companheiro(a);
  • Termo de Tutela para beneficiários cujos pais estão ausentes; e Termo de Curatela para beneficiários considerados incapazes.


Caso o plano seja de Vida em Grupo, além dos documentos acima você deverá enviar:

  • Contrato Social (cópia) ou Estatuto Social com a Ata de eleição da Diretoria (cópia) - para beneficiários Pessoa Jurídica e/ou participação dos sócios no grupo segurado do capital global;
  • Comprovação do vínculo do segurado com o estipulante (obrigatório para planos grupais) (cópia) (*);
  • GFIP/SEFIP completa do mês anterior a data do evento (obrigatória para o plano com capital global) (cópia);
  • FRE - Ficha de Registro de Empregado (obrigatória para planos globais) (cópia);
  • CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do mês anterior a data do evento (obrigatória para o plano com capital global) (cópia);
  • Contrato de Financiamento ou Cédula de Empréstimo (obrigatório para Seguro Prestamista);
  • Extrato Bancário da conta com cheque especial (obrigatório para Seguro Prestamista);
  • Ficha Gráfica com evolução do saldo devedor (obrigatório para Seguro Prestamista);
  • Declaração do estipulante com informação do saldo devedor na data do evento (obrigatório para Seguro Prestamista).

* O vínculo deverá ser comprovado de acordo com o estipulante e através de um dos documentos abaixo:

ASSOCIAÇÃO ou SINDICATO: Termo de Adesão, Carteira de Associado, Contra-Cheque do mês anterior ao evento com o respectivo desconto.

FUNCIONÁRIO: Contra-Cheque do mês anterior ao evento, CTPS página do registro e identificação, Ficha de Registro de Empregado (F.R.E.), SEFIP somente a página que consta o nome do funcionário, Termo de Rescisão devidamente assinado, Contrato de Estágio, Contrato de Prestação de Serviço.



A documentação poderá ser encaminhada para o e-mail sacbeneficios@mag.com.br ou entregue na unidade mais próxima da MAG SEGUROS. Se preferir, também poderá ser enviada por correios, destinada à caixa postal: 40.966 – CEP 20.270.971 – Rio de Janeiro, RJ).

O prazo para a conclusão do processo será de até 30 dias, a partir do recebimento da documentação e o acompanhamento poderá ser feito através da opção “2-Benefícios” nos telefones 4003 3355 e 0800 881 3355 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 881 3355 para as demais.

* Outros documentos poderão ser solicitados durante o processo.