Morte Natural

Documentos necessários para acionar seguro de Morte Natural.

  • Formulário de Habilitação - Pessoa Física;
  • Formulário de Habilitação - Pessoa Jurídica, devidamente preenchido;
  • Certidão de Óbito (cópia);
  • Carteira de Identidade do segurado e dos beneficiários (cópia);
  • CPF do segurado e dos beneficiários (cópia). Caso não conste na carteira de identidade;
  • Cópia do comprovante de residência em nome do(s) beneficiário(s), com data de emissão não anterior a três meses da data de sua apresentação;
  • Declaração de Residência para quem não tem comprovante no próprio nome, juntamente com o comprovante do endereço informado não anterior a três meses da data de sua apresentação;
  • Cópia do domicílio bancário dos beneficiários;
  • Caso possua obrigações fiscais em outros países, deverá entregar o Formulário de Informações Tributárias Complementares;
  • Certidão de nascimento ou casamento dos beneficiários (cópia);
  • Certidão de Casamento do segurado emitida após o óbito;
  • Formulário de Declaração médica de Morte Natural;
  • Laudos Médicos e Resultados de Exames (cópia). Em caso de exames de imagens, deverá ser enviado apenas a cópia dos laudos dos respectivos exames. Caso seja necessário a apresentação das imagens, solicitaremos posteriormente;
  • Termo de Tutela para beneficiários cujos pais estão ausentes, juntamente com carteira de identidade e CPF do tutor (caso não conste na identidade);
  • Termo de Curatela para beneficiários considerados incapazes, juntamente com Cópia da identidade e CPF do curador (caso não conste na identidade);
  • Contrato Social (cópia) ou Estatuto Social com a Ata de eleição da Diretoria (cópia) - para beneficiários Pessoa Jurídica;
  • Carteira de identidade e CPF (caso não conste na identidade) do representante da empresa que assinou o Formulário de Habilitação de Beneficiários - Pessoa Jurídica (cópia);
  • Cópia do comprovante de residência atualizado; (caso não tenha em seu nome, preencher Declaração de Residência junto do comprovante de residência em nome de terceiro residente no seu endereço;
  • Declaração de Rol de Herdeiros quando não houver beneficiário indicado;
  • Declaração de União estável;


Caso o plano seja de Vida em Grupo, além dos documentos acima você deverá enviar:

  • Comprovação do vínculo do segurado com o estipulante (obrigatório para planos grupais) (cópia) (*);
  • GFIP/SEFIP completa do mês anterior a data do evento (obrigatória para o plano com capital global) (cópia);
  • Contrato Social (obrigatório para planos globais onde o sócio faz parte do grupo segurado) (cópia);
  • FRE - Ficha de Registro de Empregado (obrigatória para planos globais) (cópia);
  • CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do mês anterior a data do evento (obrigatória para o plano com capital global) (cópia);
  • Cédula de Financiamento, Ficha Gráfica e Declaração de saldo devedor na data do evento (obrigatório para operação prestamista);
  • Notas Fiscais originais das despesas funerais para reembolso (quando houver contratação da cobertura e desde que não tenha sido utilizado o serviço de assistência funeral);

* O vínculo deverá ser comprovado de acordo com o estipulante e através de um dos documentos abaixo:

ASSOCIAÇÃO ou SINDICATO: Termo de Adesão, Carteira de Associado, Contra-Cheque do mês anterior ao evento com o respectivo desconto.

FUNCIONÁRIO: Contra-Cheque do mês anterior ao evento, CTPS página do registro e identificação, Ficha de Registro de Empregado (F.R.E.), SEFIP somente a página que consta o nome do funcionário, Termo de Rescisão devidamente assinado, Contrato de Estágio, Contrato de Prestação de Serviço.



A documentação poderá ser encaminhada para o e-mail sacbeneficios@mag.com.br ou entregue na unidade mais próxima da MAG SEGUROS. Se preferir, também poderá ser enviada por correios, destinada à caixa postal: 40.966 – CEP 20.270.971 – Rio de Janeiro, RJ).

O prazo para a conclusão do processo será de até 30 dias, a partir do recebimento da documentação e o acompanhamento poderá ser feito através da opção “2-Benefícios” nos telefones 4003 3355 e 0800 881 3355 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 881 3355 para as demais.

* Outros documentos poderão ser solicitados durante o processo.