Morte Natural
Documentos necessários para acionar seguro de Morte Natural.
- Formulário de Habilitação - Pessoa Física;
- Formulário de Habilitação - Pessoa Jurídica, devidamente preenchido;
- Certidão de Óbito (cópia);
- Comprovante do esquema vacinal completo, contra a COVID-19, de acordo com os parâmetros definidos pelo Ministério da Saúde, em caso de sinistro decorrente de coronavírus;
- Carteira de Identidade do segurado e dos beneficiários (cópia);
- CPF do segurado e dos beneficiários (cópia). Caso não conste na carteira de identidade;
- Cópia do comprovante de residência em nome do(s) beneficiário(s), com data de emissão não anterior a três meses da data de sua apresentação;
- Declaração de Residência para quem não tem comprovante no próprio nome, juntamente com o comprovante do endereço informado não anterior a três meses da data de sua apresentação;
- Cópia do domicílio bancário dos beneficiários;
- Caso possua obrigações fiscais em outros países, deverá entregar o Formulário de Informações Tributárias Complementares;
- Certidão de nascimento ou casamento dos beneficiários (cópia);
- Certidão de Casamento do segurado emitida após o óbito;
- Formulário de Declaração médica de Morte Natural;
- Laudos Médicos e Resultados de Exames (cópia). Em caso de exames de imagens, deverá ser enviado apenas a cópia dos laudos dos respectivos exames. Caso seja necessário a apresentação das imagens, solicitaremos posteriormente;
- Termo de Tutela para beneficiários cujos pais estão ausentes, juntamente com carteira de identidade e CPF do tutor (caso não conste na identidade);
- Termo de Curatela para beneficiários considerados incapazes, juntamente com Cópia da identidade e CPF do curador (caso não conste na identidade);
- Contrato Social (cópia) ou Estatuto Social com a Ata de eleição da Diretoria (cópia) - para beneficiários Pessoa Jurídica;
- Carteira de identidade e CPF (caso não conste na identidade) do representante da empresa que assinou o Formulário de Habilitação de Beneficiários - Pessoa Jurídica (cópia);
- Cópia do comprovante de residência atualizado; (caso não tenha em seu nome, preencher Declaração de Residência junto do comprovante de residência em nome de terceiro residente no seu endereço;
- Declaração de Rol de Herdeiros quando não houver beneficiário indicado;
- Declaração de União estável;
Caso o plano seja de Vida em Grupo, além dos documentos acima você deverá enviar:
- Comprovação do vínculo do segurado com o estipulante (obrigatório para planos grupais) (cópia) (*);
- GFIP/SEFIP completa do mês anterior a data do evento (obrigatória para o plano com capital global) (cópia);
- Contrato Social (obrigatório para planos globais onde o sócio faz parte do grupo segurado) (cópia);
- FRE - Ficha de Registro de Empregado (obrigatória para planos globais) (cópia);
- CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do mês anterior a data do evento (obrigatória para o plano com capital global) (cópia);
- Cédula de Financiamento, Ficha Gráfica e Declaração de saldo devedor na data do evento (obrigatório para operação prestamista);
- Notas Fiscais originais das despesas funerais para reembolso (quando houver contratação da cobertura e desde que não tenha sido utilizado o serviço de assistência funeral);
* O vínculo deverá ser comprovado de acordo com o estipulante e através de um dos documentos abaixo:
ASSOCIAÇÃO ou SINDICATO: Termo de Adesão, Carteira de Associado, Contra-Cheque do mês anterior ao evento com o respectivo desconto.
FUNCIONÁRIO: Contra-Cheque do mês anterior ao evento, CTPS página do registro e identificação, Ficha de Registro de Empregado (F.R.E.), SEFIP somente a página que consta o nome do funcionário, Termo de Rescisão devidamente assinado, Contrato de Estágio, Contrato de Prestação de Serviço.
A documentação poderá ser encaminhada para o e-mail avisobeneficios@mag.com.br ou entregue na unidade mais próxima da MAG SEGUROS. Se preferir, também poderá ser enviada por correios, destinada à caixa postal: 40.966 – CEP 20.270.971 – Rio de Janeiro, RJ).
O prazo para a conclusão do processo será de até 30 dias, a partir do recebimento da documentação e o acompanhamento poderá ser feito através da opção “2-Benefícios” nos telefones 4003 3355 e 0800 881 3355 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 881 3355 para as demais.
* Outros documentos poderão ser solicitados durante o processo.