MAG Seguros: conheça as opções para a sua segurança financeira

MAG Seguros: conheça as opções para a sua segurança financeira

O que você acharia de estar segurado por uma empresa com mais de 4 milhões de clientes no Brasil? Que tal uma seguradora com quase 200 anos de história ininterrupta no país, parte integrante de uma multinacional líder em seguros de vida, previdência privada e investimentos? E o que dizer de uma organização com atuação intensa em mais de 20 países? Excelente, certo?

Todas essas virtudes fazem parte da trajetória da MAG Seguros, referência nacional em aplicações financeiras, seguros de vida, fundos de pensão e gestão previdenciária há quase dois séculos no Brasil.

Com um capital segurado total acima de mais de R$ 475 bilhões e crescimento anual médio de 20% nos últimos 10 anos, a MAG Seguros desenvolveu um extenso portfólio de produtos do segmento vida para todas as idades e perfis.

Em um momento em que o brasileiro desperta para a necessidade de buscar proteção financeira, estabilidade e amparo familiar (fato que se reflete no crescimento anual do seguro de vida em cerca de 10% ao ano), é preciso ter opções para formatar o melhor seguro para você e sua família. Vamos descobrir qual o melhor produto MAG Seguros de acordo com o seu perfil?

Quais são os principais seguros de vida MAG Seguros?

Uma das características da MAG Seguros é a vasta quantidade de produtos do segmento vida oferecidos (mais de uma dezena), além da alta flexibilidade para personalizações. Mas, antes de falarmos sobre isso, vamos conhecer abaixo, em detalhes, os principais seguros disponíveis para você e sua família.

Conheça os principais seguros da MAG Seguros

Seguro de Vida Familiar

Destinado a pessoas de 18 a 60 anos, o Seguro de Vida Familiar MAG Seguros protege tanto sua família (em caso de seu falecimento) quanto você mesmo (se ocorrer invalidez por acidente ou doença).

Pode ser contratado isoladamente ou combinado com extensão do capital segurado, assistência funeral ou serviços de assistência domiciliar, automotiva etc.

Você confere as coberturas do Seguro de Vida Familiar MAG Seguros abaixo.

MORTE ACIDENTAL OU NATURAL

Ninguém espera perder um ente querido. Da mesma forma, nenhum filho ou esposa espera perder o chefe da família.

O problema é que, como essas situações ocorrem inesperadamente, o falecimento de um familiar pode representar, além da dor, uma súbita destruição da vida financeira familiar… para quem não tem seguro de vida, claro.

Um seguro familiar garante aos beneficiários o recebimento da indenização contratada em caso de morte do segurado (acidental ou por causas naturais).

O valor é pago corrigido, à vista, e em até 30 dias a partir da documentação entregue corretamente (saiba mais sobre resgate de seguro de vida).

INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL OU PARCIAL POR ACIDENTE (IPA)

Falamos acima da proteção à família, que assegura, por exemplo, que as despesas escolares dos filhos continuarão sendo desembolsadas ainda que uma fatalidade tire o segurado de perto deles. Mas um seguro de vida protege também o próprio contratante durante a vida.

Se ocorrer um acidente com você (coberto pelo seguro) e essa fatalidade resultar em perda total ou parcial de um membro ou órgão, terá direito à indenização contratada (desde que não seja mais possível permanecer trabalhando).

Da mesma forma, se for acometido de uma enfermidade coberta pela apólice e não for mais possível exercer nenhuma atividade laboral, também receberá sua indenização. Como você pode ver, não dá para prever o minuto seguinte. Mas dá para reduzir os riscos.

materiais educativos

Seguro de Incapacidade Temporária

Você é motorista de aplicativo, taxista ou exerce algum outro tipo de profissão autônoma? É dentista, arquiteto ou tem alguma outra atividade que o encaixe como profissional liberal? Então, o Seguro de Incapacidade Temporária da MAG Seguros pode ser bom para você.

Atrelado ao público de 18 a 65 anos, o Seguro de Incapacidade Temporária garante o recebimento de diárias durante todo o período em que o contratante não puder trabalhar por conta de doença ou de acidente coberto pela sua apólice.

Para quem não é segurado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), por exemplo, aqueles que não estão aptos a receber auxílio-doença em caso de enfermidade, ter um seguro de vida como esse é fundamental. Contudo, o seguro também pode ser contrato pelos profissionais CLT que querem uma garantia a mais.

Esse seguro ainda inclui cobertura de morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, além das diárias por incapacidade temporária, incluindo as situações de diagnóstico de LER (Lesão por Esforço Repetitivo), DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho) e hérnias.

Seguro de Vida Doenças Graves

Um dos produtos de maior procura na MAG Seguros, o Seguro de Vida Doenças Graves é também destinado ao público entre 18 e 65 anos. A diferença é que, com ele, o segurado fica coberto (recebe indenização) caso seja diagnosticado com as seguintes enfermidades:

• câncer;

• infarto agudo do miocárdio;

• AVC (Acidente Vascular Cerebral) agudo;

• doença cardíaca que envolva cirurgia de revascularização do miocárdio com implante de ponte vascular nas artérias coronarianas (Bypass).

O detalhe é que a condição para pagamento da indenização não é a necessidade de tratamento, mas o simples diagnóstico (ou seja, você é livre para fazer o que quiser com o capital recebido).

O Seguro de Vida Doenças Graves cobre ainda morte acidental ou por causas naturais. Como é possível também combinar essa apólice com outras coberturas, como diárias por internação hospitalar, a escolha entre seguro de vida ou plano de saúde, nesse caso, torna-se bastante simples de definir.

Como identificar o seguro ideal para você?

O seguro ideal é aquele que apresenta coberturas estritamente alinhadas às suas necessidades (nada mais, nada menos).

Ou seja, para encontrar o seguro ideal, é preciso diagnosticar quais são suas demandas e/ou as necessidades de sua família.

Seguem abaixo algumas dicas para encontrar o seguro de vida MAG Seguros perfeito para você:

• em uma planilha, sistematize suas necessidades de proteção;

• eduque-se sobre os principais termos do mundo de seguros;

• avalie as principais coberturas;

• analise as mensalidades para não comprometer as finanças;

• estude qual modelo de seguro está mais de acordo com seu patrimônio (seguro resgatável ou tradicional);

• faça diferentes orçamentos e simulações.

Com este artigo, você conheceu alguns dos principais seguros de vida MAG Seguros. Mas, como dissemos acima, é possível ainda personalizar esses produtos, acrescendo coberturas e comodidades que criarão o seguro perfeito ao seu contexto de vida/de sua família.

A propósito, que tal descobrir o seguro de vida ideal para você com o auxílio da Inteligência Artificial?

Faça agora uma simulação na MAG Seguros e descubra o produto que você precisa ter para garantir sua tranquilidade e a de quem você mais ama!

  • Publicado

    22 de mai de 2020

  • Categoria

    Educação Financeira

  • Tags Relacionadas

    Seguro de vida

Cadastre-se para receber atualizações por e-mail