Conheça os seguros elementares e descubra sua importância

Conheça os seguros elementares e descubra sua importância

Sem dúvidas, contratar um seguro é fundamental para resguardar seu patrimônio diante de riscos aos quais ele está exposto. Ao serem incluídos no planejamento, esses produtos dão mais segurança contra imprevistos e proporcionam estabilidade às finanças. Nesse sentido, contar com os seguros elementares é uma boa estratégia para garantir ainda mais proteção.

Para tirar suas dúvidas sobre esse assunto, acompanhe as linhas a seguir e entenda tudo sobre os seguros elementares!

O que são seguros elementares?

Entenda a importância dos seguros elementares

Seguros elementares são aqueles que visam a garantia de perdas, de danos e de responsabilidades sobre objetos ou pessoas. Vale lembrar que, dessa classificação, ficam excluídos os seguros do ramo de vida.

Em resumo, trata-se de produtos que garantem uma cobertura mais ampla em relação aos bens pessoais ou empresariais do segurado.

Quais são os ramos elementares de seguro?

Dentro dos tipos de seguro elementar, há algumas categorias mais abrangentes. Confira algumas delas para entender melhor do que se trata e descubra a importância do produto:

• seguro de veículo: protege o automóvel contra furtos, incêndios, colisões, entre outras garantias;

• seguro empresarial: responsável por resguardar o patrimônio do negócio;

• seguro de responsabilidade civil: protege o profissional contra a responsabilização por danos em decorrência de erro técnico;

• seguro residencial: oferece proteção contra riscos de incêndio, danos elétricos ou furtos e roubos no lar.

Como os seguros elementares funcionam?

Como visto, a característica dos seguros elementares é que eles resguardam o patrimônio do segurado. Esses bens protegidos vão desde residências até organizações, equipamentos e objetos. Em caso de sinistro, o contratante pode ser indenizado pelos prejuízos resultantes dele.

Lembrando que, tanto os riscos cobertos quanto a importância a ser recebida são definidos na apólice de seguro. Nesse sentido, há a possibilidade de contratar planos com cobertura básica ou mais abrangente.

Essas condições, por sua vez, devem ser mensuradas a partir das características do patrimônio ou do bem segurado, dos riscos a que ele está submetido e das necessidades específicas do contratante.

Por que é importante proteger os bens com seguros elementares?

Como se sabe, o seguro de vida é fundamental para atribuir estabilidade ao orçamento familiar e garantir uma mínima segurança em hipótese de ausência do contratante.

Da mesma forma, os produtos contra acidente pessoal protegem em casos de incapacidade para obter renda. No entanto, para uma garantia abrangente do patrimônio, as coberturas contra riscos dos bens são fundamentais.

Afinal, eles também impactam no planejamento financeiro e podem comprometer toda a organização pessoal. Basta pensar nos prejuízos que um dano elétrico na unidade comercial ou uma colisão veicular podem causar. Nesse sentido, essas categorias de seguro são ideais para resguardar a integralidade do acervo patrimonial.

Os seguros elementares são, sem dúvidas, fundamentais para a segurança financeira no longo prazo.

Muito além de selecionar bons produtos, no entanto, é importante escolher a seguradora correta para contratá-los.

Nesse sentido, o Grupo Mongeral Aegon é um grande aliado. Com ampla experiência e credibilidade no mercado, a instituição oferece soluções completas e adequadas às suas necessidades, como acontece por meio das seguradoras MAG Seguros e Simple2u, por exemplo.

Gostou do conteúdo? Caso tenha alguma dúvida sobre seguros elementares, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe!

BANNER-PRODUTO-NEWSLETTER-550w-A

Cadastre-se para receber atualizações por e-mail