Conheça o seguro de vida que cobre doenças graves a partir dos 66 anos

Conheça o seguro de vida que cobre doenças graves a partir dos 66 anos

Os seguros são uma ótima alternativa se você deseja proteger bens, imóveis e saúde, dando mais segurança e tranquilidade. E uma opção interessante de proteção financeira é o seguro de vida que cobre doenças graves a partir dos 66 anos, uma alternativa que não é comum no mercado.

Ter uma reserva financeira visando lidar com problemas de saúde é fundamental para não se colocar em uma situação delicada, sobretudo na terceira idade. Então, é preciso conhecer seguros que ofereçam coberturas nesses casos, dando o amparo necessário ao segurado num momento difícil.

Neste artigo, vamos entender o que é o seguro de vida que cobre doenças graves a partir dos 66 anos e quais são as coberturas inclusas. Além disso, veremos os benefícios que ele oferece. Continue a leitura!

O que é o seguro de vida que cobre doenças graves?

Saiba tudo sobre o seguro de vida que cobre doenças graves para 66 anos ou mais

O seguro de vida para doenças graves já é bastante conhecido. Mas quando se trata do produto voltado para pessoas a partir de 66 anos, a popularidade ainda não é tão alta. Também, essa não é uma cobertura comum no mercado. Na MAG Seguros, por exemplo, começou a ser comercializada em 2020.

Por meio do seguro de vida que cobre doenças graves, o cliente tem direito a uma indenização caso venha a sofrer de qualquer enfermidade prevista em contrato. Quando falamos da alternativa para pessoas a partir dos 66 anos, ele cobre doenças que são mais comuns em pessoas dessa idade, como alzheimeir, Acidente Vascular Cerebral (AVC), câncer, entre outras.

Embora tais enfermidades apareçam mais com o passar da idade, garantir a segurança financeira por meio de um seguro é muito importante desde cedo, pois é uma forma de se precaver contra imprevistos no futuro. Assim, é possível contratar produtos desse tipo mesmo antes dos 66 anos.

No entanto, essa modalidade de seguro é recomendada às pessoas que têm predisposição para algumas enfermidades sérias e a quem é responsável financeiro pela família e não deseja que ela fique desemparada em caso de falecimento.

Além disso, o seguro de vida que cobre doenças graves é excelente para qualquer pessoa que planeja o futuro e busca tranquilidade financeira nos anos da terceira idade. Afinal, ninguém deseja ficar desamparado financeiramente em casos graves de saúde, sendo um seguro interessante em qualquer situação.

Quais são as coberturas inclusas?

Como comentamos, a cobertura garante que, se o segurado for diagnosticado com alguma doença grave prevista no seguro, e durante o período do contrato, receberá uma indenização em dinheiro.

As enfermidades consideradas variam de seguradora para seguradora. Na MAG Seguros, estas são as fazem parte do pacote Doenças Graves Master, para pessoas de 66 a 85 anos:

• diferentes tipos de câncer, incluindo as leucemias e as doenças malignas no sistema linfático;

• infarto agudo do miocárdio;

• AVC;

• insuficiência renal crônica;

• Parkinson;

• doença de Alzheimer.

No caso da cobertura para câncer, a boa notícia é que há indenização para diagnósticos em todos os estágios da doença. Por exemplo, se for um câncer leve, o segurado recebe 30% do capital segurado. Já se for moderado, o valor sobe para 50% do benefício. Agora, em casos graves, é paga 100% da indenização.

Outro ponto interessante desse seguro de vida que cobre doenças graves na MAG Seguros é que, em caso de recebimento de algum capital parcial, o saldo restante fica disponível para o caso da doença ser agravada ou haja diagnóstico de outra enfermidade coberta.

Quais os benefícios do seguro de vida que cobre doenças graves?

A contratação do serviço traz diversos benefícios para os segurados. Confira os principais deles!

Veja benefícios do seguro de vida que cobre doenças graves em idosos

Maior qualidade de vida

O seguro de vida que cobre doenças graves é uma excelente alternativa para dar a segurança necessária em casos de enfermidades. Ele ajuda a melhorar a qualidade de vida de idosos, pois evita que todo o orçamento seja direcionado para os tratamentos, permitindo que a pessoa continue com o seu padrão de vida em caso de diagnósticos cobertos.

Com isso, há mais tranquilidade, pois você tem a certeza de amparo nessas situações tão delicadas. Sendo assim, o investimento contribui também com a saúde mental, evitando preocupações exacerbadas com o futuro e com problemas que podem surgir.

materiais educativos

Auxílio em momento de dificuldade

Outro benefício que essa opção oferece é o auxílio em um momento de dificuldade. As enfermidades podem impedir que a pessoa continue trabalhando até que o tratamento se encerre; por isso, pode ser que ela não tenha a oportunidade de manter as atividades que trazem remuneração.

A falta de salário, mais os custos altos do tratamento, são fatores que podem colocar a família em uma situação complicada. Nesse momento, a indenização do seguro é fundamental para manter as finanças equilibradas, reduzindo as preocupações nesse momento delicado.

Cobertura custeia o que plano de saúde não prevê

Os planos de saúde, de modo geral, cobrem o diagnóstico e o tratamento de grande parte das enfermidades. No entanto, o seguro de vida que cobre doenças graves vai além, oferecendo uma indenização em dinheiro, que pode ser usada como o segurado bem entender.

Esse valor pode ser muito importante para pagar custos que o plano não prevê, como transporte, cuidadores e enfermeiros em casa, remédios, entre outros gastos. Além disso, como já citamos, caso o segurado precise parar de trabalhar por causa de uma doença grave, o seguro pode ser essencial para pagar despesas e ajudar a manter o padrão de vida da família no período do tratamento.

Segurança de um atendimento de qualidade

Como vimos, os tratamentos de enfermidades mais sérias são caros mesmo para quem tem plano de saúde, exigindo uma boa reserva financeira, o que não é a realidade da maioria da população. Nesse caso, muitas pessoas precisam recorrer ao SUS, que oferece o atendimento gratuito, mas que nem sempre traz a qualidade ou a rapidez necessária.

Desse modo, o seguro é uma forma de ter a certeza de que você terá um atendimento de qualidade e com agilidade no momento em que mais precisa. Tendo garantia dos recursos adequados, as chances de receber um bom tratamento aumentam, assim como a probabilidade de recuperação total.

Neste artigo, mostramos como seguro de vida que cobre doenças graves a partir dos 66 anos é interessante a quem deseja mais segurança para essa fase da vida. A MAG Seguros é uma excelente alternativa, oferecendo coberturas variadas e possibilidades de personalização.

Gostou de conhecer mais sobre este assunto? Então, aproveite para entrar em contato conosco e descobrir como podemos contribuir para fazer um plano de acordo com as suas necessidades!