Corretor de seguros, um profissional indispensável

Corretor de seguros, um profissional indispensável

O mercado de seguros de vida e previdência vem crescendo consistentemente no Brasil. Só para se ter uma ideia, na última década o setor registrou 11,4% de crescimento anual. E a Mongeral Aegon foi além, cresceu a uma média de 23,4% ao ano, reforçando sua solidez e sua vocação para inovar.

Estes números surpreendentes têm muitas justificativas, mas, para nós da Mongeral Aegon, a principal deve ser atribuída à dedicação, competência e qualificação dos profissionais que levam proteção e segurança a milhares de famílias brasileiras: os corretores de seguros.

Dados recentes da Federação Nacional dos Corretores de Seguros – FENACOR – mostram que no Brasil existem mais de 100 mil profissionais habilitados para o exercício da profissão, muitos dos quais vocacionados exclusivamente para o segmento de vida e previdência. São milhares de pessoas que escolheram dedicar suas vidas à nobre missão de levar tranquilidade e proteção aos brasileiros através de soluções previdenciárias e de seguros de vida.

Para a Mongeral Aegon, o corretor de seguros é a razão da empresa existir. É ele quem cumpre a missão da companhia de levar proteção aos mais de 2 milhões de clientes que formam sua carteira. Pela relevância deste profissional para o desenvolvimento do nosso negócio, desde 2002, a Mongeral Aegon oferece, em parceria com a FUNENSEG, um curso de formação patrocinado. Hoje, mais da metade dos corretores que operam conosco são oriundos deste programa.

Para retribuir o trabalho e a dedicação destes parceiros, a Mongeral Aegon está continuamente em movimento. A companhia dedica mais de 500 horas por ano ao treinamento, capacitação e desenvolvimento dos corretores. Em 2016, lançamos o Programa de Relacionamento Mongeral Aegon, que tem como principal objetivo oferecer qualificação, benefícios e vantagens aos nossos profissionais. São subsídios para estudos e aquisições de celulares, tablets, notebooks, planos de saúde e também centenas de produtos que estão disponíveis em um catálogo para que ele resgate de acordo com sua produção.

Além disso, há 40 anos, promovemos a mais tradicional premiação do mercado de vida e previdência: o Galo de Ouro. Mais que uma campanha de vendas, trata-se de uma ação em que a Mongeral Aegon reconhece e valoriza o esforço e a dedicação desses profissionais.

Por tudo isso, neste 12 de outubro, data em que comemoramos o Dia do Corretor de Seguros, nós da Mongeral Aegon temos duas palavras que refletem nosso sentimento: PARABÉNS E OBRIGADO!



Osmar Navarini

Diretor Comercial na Mongeral Aegon

Dedicou a sua vida profissional ao mercado de seguros.

Cadastre-se para receber atualizações por e-mail