Como organizar a vida com aplicativos pelo celular

Como organizar a vida com aplicativos pelo celular

Com smartphones e aplicativos cada vez mais potentes e elaborados tudo ficou mais fácil. Comprar os ingressos do cinema, acessar seu perfil na rede social, se comunicar – o acesso na ponta dos dedos se traduz em agilidade e praticidade. Segundo Luís Guilherme Ferraresi, diretor de Inovação da Ahab, empresa especializada em soluções mobile, além dos aplicativos para celular terem se tornado parte da nossa cultura, alguns deles são muito bem estruturados e construídos para ajudar as pessoas a organizar a vida.

Hoje, eles vão além de uma versão reduzida do que encontramos nos computadores: telas simples e amigáveis ajudam na hora de procurar um serviço; por ser um companheiro de bolso, tornou-se personal trainer, reeducador diário de hábitos, consultor financeiro integrado com seus bancos.

Veja abaixo exemplos de alguns aplicativos que te ajudam a organizar suas finanças e sua vida:

GuiaBolso

guiabolso(Finanças) se propõe a ajudar as pessoas a organizar a vida financeira e a organizar os gastos futuros. Além de checar todas as contas de bancos disponíveis no Brasil, ele consulta gratuitamente se seu CPF está limpo e procura por crédito (com análise das diferentes taxas de juros para um empréstimo pessoal e com contratação online). Possui certificados de segurança e você pode cadastrar quantos cartões de crédito quiser.

Couch to 5K

(Saúde para iniciantes) se você sempre quis correr, mas nunca soube por onde começar, Couch to 5K precisa ser instalado. O programa gratuito de oito semanas dá ao usuário três rotinas semanais para começar corridas de alguns quilômetros. A versão da Zen Labs é gratuita para iOS e Android.

Zombies, Run!

(Saúde, mas divertido) esse é meio jogo, meio app de saúde: correr fica mais divertido quando, a cada passo, você fica mais próximo de realizar sua missão, a de recuperar materiais para seu acampamento e manter os humanos a salvo do apocalipse zumbi. Gratuito para iOS e Android, com micro transações opcionais.

Fitnet

(Academia para os sem-tempo) não tem como parar na academia? O app tem uma abundância de séries que duram entre 5 e 7 minutos, assim você não precisa sacrificar o tempo que dedicaria a amigos e família sem deixar de ser fitness. Além disso, ele utiliza a câmera para analisar se os movimentos feitos estão próximos daqueles que o exercício propõe.

Evernote

(Organização pessoal) este já é bemevernote popular e é uma prateleira com caderninhos personalizados e as anotações que existem dentro dos cadernos. Ele permite criar listas, tomar notas, gravar lembretes de voz e capturar fotos, e o melhor, você pode pesquisar por tudo o que salvar neste aplicativo. Uma ótima ferramenta para organizar a vida, desde listas de compras até o que deve ser feito em projetos de trabalho.

Fabulous – Motivate Me!

Fabulous(Reeducação da rotina, reorganização pessoal) cadastre seus objetivos, marque horários como aqueles com os quais você sonha para acordar cedo, durma melhor, perca peso, sinta-se motivado. Essa é a promessa do Fabulous, que te ‘interrompe’ dentro dos horários programados com treinamentos para aumentar sua energia e, com ajuda da reeducação diária para espantar a fadiga, melhorar sua produtividade.

 

 

Antes de baixar qualquer aplicativo, fique atento às avaliações que ele recebeu. Os usuários são extremamente exigentes e fazem questão de postar seu feedback. Isso serve como pista para os novos usuários que ainda não confiam nos apps ou para saber se eles realmente funcionam como o prometido.

Save

Save

Save

Save

Cadastre-se para receber atualizações por e-mail