6 dicas para conciliar home office com filhos pequenos

6 dicas para conciliar home office com filhos pequenos

Trabalhar de casa pode ser um grande desafio no início. Manter a produtividade, dar visibilidade às suas tarefas e conciliar o home office com filhos pequenos podem ser pontos de atenção durante a quarentena que estamos vivendo por conta do coronavírus.

Por isso, listamos algumas dicas para te ajudar a conciliar home office com filhos pequenos, que também estão em casa durante a pandemia:

Home office com filhos pequenos: confira 6 dicas para manter a produção e as atividades das crianças

1. Separe um espaço para trabalhar

Veja dicas para conciliar home office com filhos pequenos

Destine um cantinho da sua casa para o seu trabalho e deixe claro para os seus filhos que, quando estiver ali, é porque está trabalhando e não pode haver interrupção.

2. Programe o tempo livre

O horário do almoço, ou mesmo o tempo livre antes e depois do expediente devem ser aproveitados ao máximo com as crianças. Recompense em caso de bom comportamento, programe brincadeiras e outras distrações.

3. Mantenha as crianças ocupadas

Além de planejar o seu tempo livre, você também vai precisar programar atividades para seus filhos realizarem enquanto você estiver trabalhando. Assim, minimiza as chances deles te interromperem durante o expediente.

Dá para propor brincadeiras e atividades como quebra-cabeças, desenhos e livros. Além disso, você também pode dar tarefas simples como arrumar os brinquedos e organizar o armário.

Para conciliar home office com filhos pequenos, mantenha-os ocupados

4. Reveze no cuidado com crianças pequenas

Se você tem crianças muito pequenas ou que exigem mais cuidados, o ideal é combinar com outra pessoa para se revezar durante o dia. Assim, não vai ficar pesado para ninguém e você vai conseguir conciliar o home office com seus filhos.

Peça ajuda ao cônjuge, mãe, pai ou outros membros da família que possam te dar esse suporte durante o período de quarentena por causa do COVID-19.

5. Seja paciente no home office com filhos pequenos

Mesmo seguindo todas as dicas, conciliar home office com filhos pequenos não vai ser uma tarefa fácil. Eles podem ficar entediados e querer chamar a sua atenção a qualquer custo.

Sendo assim, será preciso ter paciência, explicar a importância do seu trabalho e dos momentos em que precisa de concentração para educar as crianças.

6. Tenha um tempo para você

A dica anterior pode ser difícil quando se está sob pressão e estresse. Mas uma maneira de conseguir ter calma e lidar bem com esse momento é tirando um tempo para você relaxar e aproveitar à sua maneira, seja lendo um livro ou assistindo a uma série, por exemplo.

Gostou das nossas dicas? Então aproveite para baixar nossos e-books, com dicas incríveis, no banner a seguir:

materiais educativos

 

Cadastre-se para receber atualizações por e-mail