Viva mais o seu presente: como arrumar tempo para se cuidar

Viva mais o seu presente: como arrumar tempo para se cuidar

Que as mulheres precisam dividir seu tempo entre múltiplas atividades, não há dúvida. Trabalho, educação, família e cuidados com saúde e beleza são atividades indispensáveis na vida de toda mulher. Apenas a jornada com a casa e a família consome várias horas da vida feminina. Segundo a Fundação Perseu Abramo, os afazeres domésticos tomam 42 horas da semana das mulheres brasileiras, contra seis dos parceiros. Como ter tempo para se cuidar, dedicar à saúde e à beleza?

Priorize

Você vai tentar fazer tudo, ficar preocupada e não vai conseguir fazer nada. Então, não perca tempo se preocupando e priorize. O que é mais importante para você no momento? E que tal fazer uma coisa a cada semana? Isso libera a mente e você coloca em prática o que precisa.

Organize a sua agenda

Segundo um estudo realizado em Londres, as mulheres gastam, em média, três anos de suas vidas se embelezando, enquanto os homens usam apenas três meses. Por isso, estabeleça um tempo que seja só seu e trate-o como um ritual sagrado. Não o encare como uma brecha na sua agenda, mas sim como uma reunião diária inadiável com você mesma. Outra dica é aproveitar os pequenos intervalos de tempo ociosos, como uma parte da hora do almoço, para cuidar do visual. Vários salões e academias já funcionam antes e depois do horário comercial.

Descubra o que você gosta

O que você realmente gosta de fazer? Pare um momento e responda essa pergunta. Parece uma tarefa fácil, mas muita gente precisa de bastante tempo para responder. Por isso, antes de procurar uma “brechinha” na sua agenda descubra como você deseja gastar esse tempo, assim certamente você irá aproveitá-lo melhor.

Evite o estresse

Não tente abraçar o mundo com as pernas, lembre que ninguém consegue dar conta de tudo sozinho. Quando você precisar de ajuda, peça! Lembre-se que o estresse pode gerar graves danos a sua saúde como: problemas de pele, dores de cabeça, ansiedade, depressão, problemas gastrointestinais, disfunção da tireoide, entre outros.

Quer uma ajudinha? Conheça o Seguro Vantagens e descubra as assistências voltadas para o seu dia-a-dia.


  • Publicado

    02 de dezembro de 2016

  • Categoria

    Planejamento

  • Tags Relacionadas

    Saúde

Cadastre-se para receber atualizações por e-mail