Doença Congênita de Filhos | Solicitar benefício
O benefício pode ser solicitado a partir da ocorrência de um sinistro, que se caracteriza pelo acontecimento do evento previsto e coberto pelo seguro, como um falecimento, acidente, invalidez, doença grave, afastamento do trabalho, entre outros.
Confira abaixo os documentos necessários para o seu caso e como você deve proceder. Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco por e-mail ou ligue para a nossa Central de Relacionamento. Estamos ao seu lado para ajudá-lo nesse momento.
A entrega pode ser feita pessoalmente, na unidade de atendimento da Mongeral Aegon mais próxima, ou pelo correio, para Caixa Postal 40.966 - CEP 20.270-971 - Rio de Janeiro, RJ, ou para o e-mail sacbeneficios@mag.com.br.
Obs: caso seja necessário, poderemos solicitar outros documentos, além dos listados abaixo.
- Formulário de Habilitação de Beneficiários - Pessoa Física;
- Carteira de identidade e CPF do segurado (caso não conste na identidade) (cópia);
- Cópia do comprovante de residência do segurado, não anterior a três meses da data de sua apresentação;
- Declaração de Residência para quem não tem comprovante no próprio nome, juntamente com o comprovante do endereço informado não anterior a três meses da data de sua apresentação;
- Caso possua obrigações fiscais em outros países, deverá entregar o Formulário de Informações Tributárias Complementares;
- Cópia da certidão de casamento ou da certidão de união estável com a gestante, caso a mesma não seja a segurada principal;
- Cópia da certidão de nascimentos do(s) filho(s);
- Relatório médico preenchido e assinado por médico devidamente habilitado e responsável pelo acompanhamento da gestante e pelo médico responsável pelo parto;
- Exame e laudos que indiquem a doença congênita do(s) filho(s);
- Declaração do médico assistente atestando a doença congênita com data do diagnóstico e exames;
- Comprovação do vínculo do segurado com o estipulante (obrigatório para planos grupais) (cópia) (*)
- GFIP/SEFIP completa do mês anterior ao evento ocorrido com o funcionário(a) (obrigatório para o plano com capital global) (cópia);
- CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, caso o empregado estivesse afastado por motivo de doença ou acidente (obrigatório para planos globais) (cópia);
- Contrato Social (obrigatório para planos globais onde o sócio faz parte do grupo segurado) (cópia).
* O vínculo deverá ser comprovado de acordo com o estipulante e através de um dos documentos abaixo:
ASSOCIAÇÃO ou SINDICATO: Termo de Adesão, Carteira de Associado, Contra-Cheque do mês anterior ao evento com o respectivo desconto.
FUNCIONÁRIO: Contra-Cheque do mês anterior ao evento, CTPS página do registro e identificação, Ficha de Registro de Empregado (F.R.E.), SEFIP somente a página que consta o nome do funcionário, Termo de Rescisão devidamente assinado, Contrato de Estágio, Contrato de Prestação de Serviço.